segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chat do Grupo no MSN

msn_2Para quem não sabe o grupo “Songs4Class” tem chat no MSN. No ano passado enviei convites para todos os membros do grupo, creio que a maioria nem se deu conta ou deletou porque não leu.

Infelizmente o Hotmail só permite chats para grupos com até 20 membros e o grupo tem bem mais que isso, então fui obrigada a “terceirizar”, criando uma conta em outro site de chat, mas que funciona perfeitamente no seu messenger, como se fosse um contato a mais.

Se você usa o MSN e gostaria de participar basta enviar um email ao grupo e coloque no campo assunto: chat msn. Informe no corpo do email o email que você usa no messenger. Caso use mais de um, informe aquele com o qual você gostaria de se comunicar com os outros membros do grupo.

Apesar de ser possível enviar arquivos pelo chat, as contribuições continuarão sendo enviadas pelo grupo (como foram até agora), sendo o chat apenas uma forma de comunicar-se com os outros membros que estiverem online em tempo real.

Procedimentos

  1. Após informar seu email, você receberá um convite para cadastrar-se no site de chat. Abra a mensagem e siga as instruções. Você terá que criar uma conta no site para que o chat funcione para você.
  2. Assim que você terminar seu cadastro, o site enviará para o seu messenger um convite para adicioná-lo como um “contato”. Aceite e o chat do grupo aparecerá como um contato a mais no seu messenger.
  3. Quando quiser conversar com o grupo, proceda como faz normalmente, abra a “janelinha” do grupo. Assim que abrir você receberá um convite parecido com o que recebemos para abrir a cam. Aceite porque é o painel do grupo, onde você poderá ver quem está online no momento.
  4. Eu aconselho que você se cadastre no grupo de chat com a mesma senha que usa no email que irá cadastrar, para evitar esquecimento e transtorno.

ass verm

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se tem algum post no blog, ou uma relação no google docs, com a relação de todas as musicas e atividades já criadas ou se temos que ir uma por uma para baixar

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails