sábado, 1 de janeiro de 2011

Série “Alanis Morissette”

alanis-morissette-b4f9Durante o mês de dezembro comecei uma série de trabalhos com músicas da Alanis (que cansei de ouvir porque tenho uma filha que é fã incondicional dela). Alguns já estão prontos, em outros falta ainda um retoque final. Serão todos publicados aqui durante o mês de janeiro, dessa forma poderão ser utilizados já no início das aulas.

Procurei trabalhar diversos temas e tópicos gramaticais conforme a própria letra da música sugeria. Em alguns trabalhei com listening, interpretação de texto e conversação porque havia “n” possibilidades para trabalhar gramática, mas quando postar as apostilas postarei também as sugestões, então se você tiver uma apostila que preparou com o tópico gramatical sugerido poderá inserí-la logo após a apostila aqui, assim não vai ficar “fora de contexto”.

Desejo a todos um Feliz 2011 e que possamos continuar juntos por muitos anos ainda.

Zailda Coirano

2 comentários:

  1. Olá Zailda!
    Parabéns pelo seu blog! Felicidades em 2011! Saiba que eu a acompanho e aproveito suas ideias, mas também recrio outras dinâmicas, que são bem recebidas pelos meus alunos.
    Ah!Estou ansiosa para conhecer sua apostila com as atividades de Alanis Morissette.
    Sucessos!Beijos!
    Geisa

    ResponderExcluir
  2. Olá Geisa!
    Já comecei a publicar, espero que com a recente publicação do tutorial para download das apostilas consiga baixar todas.
    Um abraço
    Zailda

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails