quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vantagens de aprender com música

Todo semestre tenho alguma classe de iniciantes, às vezes mais de uma, e notei que alguns alunos têm mais facilidade e logo se sobressaem. Costumo sempre perguntar se já tiveram contato com o inglês antes, e percebi que tirando aqueles que já fizeram algum curso de inglês antes, os que se sobressaem ser ter nunca feito outro curso ou tido contato com pessoas ou locais onde se fala o inglês, gostam muito de música nesse idioma, têm vários cantores prediletos, aprendem suas músicas e interessam-se por entender ou traduzir suas letras.

Para reforçar a idéia de que a música em inglês ajuda muito, tenho um exemplo dentro de casa: uma filha que sempre gostou muito de música e quando foi fazer um curso de inglês foi encaixada no curso de inglês intermediário e deu-se tão bem que era sempre a primeira da classe.

Pensando nisso resolvi criar esse blog para facilitar a vida dos colegas que pensam como eu, que ensinar ou reforçar o aprendizado dos alunos através de música é não só proveitoso como também agradável. Vou catalogar aqui as músicas que for ensinando, disponibilizar o arquivo mp3, a letra e também algum trabalho que eu faça com as mesmas.

Sintam-se a vontade para comendar, dar sugestões de letras e de atividades, solicitar alguma música ou cantor de sua preferência (ou de seus alunos). Vamos fazer desse blog um cantinho musical.



4 comentários:

  1. Olá Zélia!!!
    Fiquei muito felíz em conhecer seu trabalho. Parabéns pela iniciatica, encontrei em seu blog muitas dicas legais. estava muito angustiada poisestou lecionando em uma turma de ensino fundamental II, entrei no lugar da professora que já estava com eles há anos, e senti uma rejeição muito grande da turma. E usarei suas dicas p/ conquistar a empatia dos meus alunos.
    muito obrigada, vc não imagina o quanto me ajudou.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Dayane Ferreira Almeida24 de novembro de 2009 às 18:02

    Zailda, o material sobre 2nd conditional é perfeito e irá me ajudar muito!!! Parabéns e muito obrigada pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer ajuda é bem-vinda para praticar condicionais, os alunos têm dificuldade para memorizar. Fico contente por ajudar.

    ResponderExcluir
  4. vou fazer aula de musica no conservatorio!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails