quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sugestão da semana–filmes

Muitos professores passam filmes para os alunos, alguns preparam algumas atividades para que pratiquem o idioma após assistir, mas creio que a maioria nem se dá conta que a trilha sonora do filme também é uma excelente ferramenta para a prática e ensino do inglês.

O filme nem precisa ser um musical, a cada ano dá-se mais atenção à trilha sonora dos filmes e muitas delas acabam sendo grandes sucessos, independente do sucesso ou fracasso do próprio filme do qual faziam parte. Não é à toa que o Oscar (maior premiação do cinema americano) todo ano também concede algumas estatuetas para as canções dos filmes do ano.

Você pode incluir a música nas atividades pós-filme, com perguntas sobre sua integração com as cenas, se a letra condiz com o que está acontecendo. Mostre também algumas cenas onde a música aparece quase que como “um personagem a mais” e pergunte porque foi escolhida aquela música para aquele momento, qual a relação entre cena / emoção / música.

Muitas vezes a letra da música está diretamente ligada à ação do filme, então será uma ótima ferramenta para que os alunos entendam perfeitamente o que veem na tela.

A música é uma parte muito importante do filme, poucos são os que não têm sua trilha musical. Tire partido disso e prepare uma aula animada, encantadora, musical.

Zailda Coirano

Website      Loja Virtual      Web rádio      Facebook      Twitter     

2 comentários:

  1. Eu particularmente nunca vi um filme sem trilha sonora, até porquê parte da emoção e 'tensão' do filme são criadas por ela. Aprender com as músicas dos filmes é uma ótima maneira de praticar inglês, até porquê atrai mais o interesse dos alunos. Gostei do seu post. :)

    ResponderExcluir
  2. oi sou professora de inglês,achei seu site incrível!Na minha cidade temos um projeto chamado SCHOOL MUSIC,ESSE ANO O TEMA É DE FILMES E NOVELAS;ESTOU PRECISANDO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE MUSICAS QUE SÃO TEMAS DOS MESMOS,VC PODE ME DAR UMA LUZ? DESDE JÁ OBRIGADA.
    LUANA

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails